A expectativa do torcedor está à mil. Após 50 dias de espera, no sábado, o JEC voltará a atuar na Arena Joinville justamente contra um de seus maiores rivais, o Avaí. No clássico, os liderados de Hemerson Maria ainda defenderão uma invencibilidade de nove meses jogando dentro de casa – a última derrota na Arena aconteceu pela 28ª rodada da Série B em outubro do ano passado, contra o ABC.
Continua depois da publicidade
De lá para cá, muita coisa aconteceu no esporte brasileiro. O lutador Anderson Silva fraturou a perna na revanche do cinturão dos médios contra Cris Weidman. A velocista Tamiris de Liz deixou Joinville para buscar melhores condições de treinamento nos Estados Unidos. O Brasil fez a Copa das Copas, teve a derrota das derrotas para a Alemanha e viu Felipão deixar a Seleção. Dunga foi recentemente readmitido. Enfim, inúmeros fatos se sucederam enquanto o JEC continuava lá, invicto.
Na somatória, o clube já ostenta a marca de 20 jogos sem perder na Arena. Além da boa reta final da Série B do ano passado, permaneceu invicto no Campeonato Catarinense, se despediu daa Copa do Brasil sem derrota para o Novo Hamburgo e continua embalado por sua torcida até a 13ª rodada. Foram seis partidas em casa até aqui: cinco vitórias e um empate com o Vasco da Gama, jogo no qual os joinvilenses dominaram a partida.
Do outro lado estará o Avaí. Uma incógnita. Que após passar por uma crise financeira aposta no talento e na experiência do técnico Geninho, recém-contratado, para manter o sonho de Série A vivo. Como boa notícia para os tricolores, o adversário tem um jogo dificílimo em casa contra o Palmeiras na noite de hoje, pela Copa do Brasil, o que pode tirar o foco e prejudicar na preparação para o clássico de sábado.
Continua depois da publicidade