Hemerson Maria completou no último sábado, com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, nove jogos à frente do Joinville desde o seu retorno ao clube. Ou seja, o treinador já enfrentou todos os adversários do Campeonato Catarinense e completou “um turno” no comando do JEC, o que abre margem para analisar o seu desempenho nesse período. E os números são favoráveis ao técnico. Analisadas apenas as últimas nove rodadas da competição, o Tricolor de Hemerson Maria fecharia o turno no terceiro lugar.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Nessas nove partidas, o Joinville venceu quatro, empatou quatro e foi derrotada apenas uma vez. Com 16 pontos, o JEC estaria empatado com o Criciúma neste cenário, mas o adversário do Sul do Estado estaria na frente por ter uma vitória a mais. A líder continuaria sendo a Chapecoense, invicta na competição e que somou 23 pontos nestas rodadas.
Confira a análise

Como o técnico Hemerson Maria assumiu o trabalho no Joinville com a competição em andamento – sem tempo para fazer pré-temporada ou para montar o grupo da forma que fosse a mais adequada dentro de sua visão -, o feito do treinador é digno de reconhecimento até agora.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
Fora das quatro linhas, a torcida já exalta a recuperação do Joinville, que aparece forte na luta pela conquista do returno. Mas é dentro dos muros do CT do Morro do Meio que o treinador é ainda mais elogiado.
– Para mim, ele é o grande responsável por estar fazendo isso acontecer. A partir do momento que soubemos que ele viria para cá, o pessoal já começou a comentar: “Agora, o bicho vai pegar”. A gente sabe como ele é muito detalhista, que gosta de trabalhar muito forte. Dentro de campo, somos nós que fazemos, mas se não tiver o comando nos treinos, e taticamente, isso não acontece – reconheceu o atacante Juninho.