No começo de 2012, Héber se lesionou em uma partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense. Quase um ano depois, o atacante deu a volta por cima. Na vitória sobre o Atlético-Ib, nesta quarta-feira, o jogador teve boa atuação e deu uma assistência, para o gol de William Magrão.
Continua depois da publicidade
Feliz, o jogador aproveitou para fazer agradecimentos. Da torcida aos funcionários do clube, Héber apenas lamentou não ter marcado, mas se disse satisfeito com a atuação. Essa foi a primeira partida do atacante como titular nesta temporada.
– Eu pude fazer um bom jogo, infelizmente fiquei praticamente um ano parado. Eu tô muito feliz, quero compartilhar isso com toda a torcida, com todos os meus companheiros, com o Figueirense em si, que me ajudou a recuperar 100%. O gol não saiu, mas contribuí com o passe, o que importa são os três pontos no decorrer do campeonato – comemorou, em entrevista à Rádio CBN Diário.
O lateral Helder, que começou a partida como titular, elogiou a forma que a equipe atuou contra o Atlético-Ib. Segundo o jogador, o resultado deu a chance de mirar a liderança, hoje nas mãos do Verdão, que também tem o goleador da competição: Rodrigo Gral, com cinco gols.
– A gente precisava (da vitória) para não se distanciar da Chapecoense. Esse é o espírito que o grupo tem que ter.
Continua depois da publicidade
Agora, o Figueirense, vice-líder do Catarinense com 13 pontos – dois atrás da Chapecoense – tem 10 dias para se preparar para o clássico contra o Avaí. A partida, marcada para o dia 17, será disputada no Orlando Scarpelli, e pode garantir a ponta da tabela para o Furacão.