O momento é decisivo para o Criciúma no Campeonato Catarinense de 2015. A poucos passos da classificação, o técnico Luizinho tem a chance de repetir a equipe pela primeira vez na temporada, justamente após a bela vitória de 3 a 1 sobre o Joinville.

Continua depois da publicidade

::: Criciúma domina a partida e vence o JEC com três gols no primeiro tempo

::: Opinião do Castiel: Criciúma complica JEC e põe pressão no Avaí

::: Confira a tabela de classificação do Estadual

Continua depois da publicidade

Com a equipe definida, a delegação embarcou para Florianópolis no início da tarde desta sexta-feira. O momento de confiança tem tudo para culminar em uma vitória fora de casa, a primeira do Tigre desde a disputa contra o Metropolitano no Catarinense de 2014.

– É a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Joinville. Vamos procurar dar continuidade ao que a gente fez, um jogo muito consistente e a gente é sabedor da importância. Um jogo que pode nos encaminhar a classificação, decisivo, que tem que ter sangue nos olhos pra gente poder fazer mais uma boa partida – diz Luizinho.

Determinado a ver o mesmo Tigre vibrante que botou o Coelho pra correr, o treinador não se deixa intimidar pelo Furacão e deixa claro que chega preparado à capital.

Continua depois da publicidade

– Eu assisti ao jogo e vi o tape, e verei até momentos antes do jogo, na palestra final, pra poder passar o maior número de informações possível para os atletas. Me preocupa o conjunto todo do Figueirense. Tem uma boa equipe, não é à toa que divide a liderança com a Chapecoense. Mas também é uma grande oportunidade pra nós de fazer um jogo equilibrado, adequado, e somar os três pontos e lutar muito por isso. Nós estamos atrás dos três pontos – garante.

A batalha entre Criciúma e Figueirense está marcada para as 19h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.