O Criciúma começou fulminante contra o JEC e fez 30 minutos de jogo sem tirar o pé do acelerador. O dono da casa abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto de jogo, na vitória de 3 a 1 sobre o rival do Norte no clássico de tricolores catarinenses. Bruno Lopes, Cléber Santana e Fábio Ferreira assinaram os gols. Bruno, que por pouco não saiu imbatível da disputa, carregou o nome de Alexandre Pandóssio na camisa para completar as homenagens ao eterno goleiro, campeão da Copa do Brasil de 1991, morto em Criciúma aos 53 anos na terça-feira.
Continua depois da publicidade
::: Veja como foi o minuto a minuto da partida
::: Opinião do Castiel: Criciúma complica JEC e põe pressão no Avaí
::: Confira a tabela de classificação do Estadual
Continua depois da publicidade
Aos 54 segundos de jogo, o Criciúma abriu o placar. Lucca cobrou escanteio de pé direito, Bruno Lopes surgiu e fez o gol de cabeça. O gol do garoto do Tigre foi, até agora, o mais rápido do Campeonato Catarinense.
O JEC tentou segurar, mas o Tigre mostrou que não tem pra ninguém no Majestoso. Em jogada pelo lado direito, Roger Guedes rolou para Bruno Lopes, que cruzou para Cléber Santana. O experiente meia cabeceou pra dentro. Oliveira espalmou, mas Cléber cabeceou no rebote e fez o segundo gol do Tigre, aos 14 minutos.
::: Criciúma homenageia ex-goleiro antes de vitória sobre o JEC
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
O Tigre continuou fulminante. Para marcar sua reestreia, o zagueiro Fábio Ferreira pegou uma cobrança de falta de Lucca e estufou a rede, aos 26 minutos, fazendo 3 a 0 para o Criciúma.
Continua depois da publicidade
A pressão do Coelho aumentou depois dos 40 minutos. Aos 41, Rafael Costa tentou um arremate canhoto, mas Bruno segurou em dois tempos. Foi aos 47, em cobrança de falta de Marcelo Costa, que Bruno Aguiar desviou de cabeça e diminuiu a desvantagem do Joinville. O primeiro tempo encerrou com o placar em 3 a 1.
O JEC entrou em campo após o intervalo cheio de gás para correr atrás do prejuízo. Com o Criciúma recuado, o Joinville começou a aparecer no campo de ataque e pressionar, mas o gol não saiu.
O Tigre só revidou aos 15 minutos, quando Roger Guedes passou sozinho por quatro jogadores do JEC e conseguiu um escanteio. Em seguida, Maicon Silva recebeu de Lucca na área, mas cruzou sem olhar e mandou pra ninguém, pra fora. O Tigre foi até o fim do segundo tempo sem um chute a gol.
Continua depois da publicidade
O Joinville voltou à área do Criciúma, mas Augusto errou na finalização e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 24, Augusto deu uma entrada dura em Lucca, que caiu e ficou sentindo. Héber Roberto Lopes não deu o cartão ao meia, mas não hesitou em amarelar Roger Guedes, por reclamação.
O JEC tentou insistir na pressão, mas não conseguiu diminuir a desvantagem. A vitória, definida ainda nos primeiros 30 minutos de jogo, foi do Criciúma.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (3)
Bruno, Eduardo, Rafael Pereira, Fábio Ferreira, Rômulo (Maicon Silva), Ruan, Barreto, Cleber Santana, Roger Guedes (Vitor Michels), Bruno Lopes (Rafael Rodrigues) e Lucca
Continua depois da publicidade
Técnico: Luizinho Vieira
JOINVILLE (1)
Oliveira, Luis Felipe (João Lucas), Guti, Bruno Aguiar, Rogério, Naldo, Augusto, Marcelo Costa, Fabinho (Eduardo), Bruno Furlan (Fernando Viana) e Rafael Costa
Técnico: Hemerson Maria
Gols: Bruno Lopes (C) aos 54 segundos, Cleber Santana (C) aos 14 e Fábio Ferreira (C) aos 26 minutos do primeiro tempo. Bruno Aguiar (J) aos 47 minutos do primeiro tempo.
Amarelos: Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Helton Nunes
Local:Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 5.015
Renda: R$ 59.030,00