Satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Flamengo, ontem, em São Paulo, o técnico do Figueirense Guto Ferreira acredita que a equipe ainda precisa evoluir se quiser sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O empate ao menos fez com que o time saísse da lanterna, que agora é do Coritiba, que ainda não venceu no campeonato.
Continua depois da publicidade
.: Roberto Alves: empatar com o Flamengo foi um mau negócio
.: Blog do Faraco: dava para vencer
.: Luan e Guilherme Lazaroni desfalcam o time contra o Atlético-PR
Continua depois da publicidade
.: Após empate, jogadores do Figueirense falam em “falta de capricho”
.: Confira as campanhas dos cinco grandes de SC no Brasileirão
– Acho que não está ainda o que a gente quer. Mas já melhorou, apresentamos coisas importantes nesse momento. Foi a primeira vez que tomamos um gol e fomos buscar um resultado. Isso é importante na cabeça dos jogadores – afirmou o treinador no vestiário do Morumbi após a partida.
O comandante alvinegro valorizou as chances criadas e a atitude de seus jogadores, que tiveram chances de sair de campo com os três pontos. Mas fez algumas ressalvas:
– Houve uma melhora no nosso posicionamento. Mas precisamos errar menos. Nosso maior problema são os erros em demasia do meio para a frente. A bola está batendo e voltando muito rápido para a nossa defesa. Se a gente minimizar isso vamos conseguir sair mais forte e chegar mais inteiro ao ataque.
Continua depois da publicidade
O objetivo de Guto Ferreira é terminar o melhor possível a fase pré-Copa para ter mais tempo para preparar a equipe e voltar com tudo para sair do Z-4.
– A gente está rezando para dar essa parada para termos tempo para trabalhar, para colocarmos em campo os que estão chegando e fortalecer o grupo e, no retorno, chegarmos mais fortes para vencer tentar vencer todos os jogos – disse.
O próximo jogo do Figueira será no próximo domingo, às 18h30min, contra o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade