O Figueirense foi ao Morumbi enfrentar o Flamengo e conseguiu um empate por 1 a 1. Na teoria, foi um bom resultado. Na prática, ficou a sensação de que dava para ter vencido. Qualidade técnica e criatividade não têm sido as marcas de Fla e Furacão até agora neste Brasileiro. No primeiro tempo desta quinta-feira, não foi diferente.

Continua depois da publicidade

.: Veja como foi o minuto a minuto da partida

.: Confira as campanhas dos cinco grandes de SC no Brasileirão

O arsenal ofensivo das equipes era bastante limitado. Os cariocas, que tinham mais a bola, sentiam a falta de um meia de criação e apostavam em cruzamentos para a área, principalmente com André Santos na esquerda.

Continua depois da publicidade

Já o Figueira, que tinha postura mais defensiva e esperava o rival, tentava roubar a bola e sair com rapidez.

Os dois gols da partida saíram com a marca das equipes.

Aos 20, Samir levantou da intermediária à esquerda. A bola encobriu a defesa e quicou na frente de Tiago Volpi, que não saiu. Alecsandro aproveitou a indecisão para deslocá-lo de cabeça.

Mas o Fla não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Paulo Roberto escapou pela esquerda em um contra-ataque. O volante cruzou rasteiro para Ricardo Bueno chutar da entrada da área. Paulo Victor bateu roupa e Everaldo aproveitou para empurrar para o fundo da rede e marcar o seu primeiro gol pelo Alvinegro.

Continua depois da publicidade

A atuação fraca no primeiro tempo fez o técnico Ney Franco mudar no intervalo. Ele sacou o volante Luiz Antônio e o meia Elano para colocar o meia-atacante Negueba e o atacante Igor Sartori.

No entanto, as mudanças do técnico tiveram o resultado inverso. Ao mesmo tempo que o Fla ficou mais ofensivo, também sobraram espaços para o Furacão atacar.

Logo aos três minutos, Nem – que havia substituído o lesionado Paulo Roberto – passou para Ricardo Bueno na entrada da área. O capitão chutou no ângulo, mas Paulo Victor se redimiu e foi buscar a bola.

Continua depois da publicidade

Aos 10, Giovanni Augusto recebeu belo lançamento de Marco Antônio e invadiu a área. O goleiro do Fla nada pôde fazer. No entanto, quem parou o Furacão foi o travessão.

Aos 21, nova chance para o Figueira: Vitor Júnior aproveitou vacilo da zaga e obrigou Paulo Victor a fazer outra boa defesa.

Daí em diante, o Furacão recuou e o Fla, teve maior posse de bola. De bicicleta, Alecsandro quase fez o segundo, mas Volpi fez uma grande defesa.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO (1)

Paulo Victor; Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luis Antônio (Negueba) e Elano (Igor); Paulinho e Alecsandro

Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE (1)

Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Larazoni; Paulo Roberto (Nem), Luan, Marco Antônio e Giovanni Augusto (Vítor Júnior); Ricardo Bueno e Everaldo

Técnico: Guto Ferreira

Gols: Alecsadro (FL) aos 20 minutos do primeiro tempo e Everaldo (FI) aos 22

Amarelos: Luan (FI)

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Anderson José Moraes Coelho