Da Ilha para outra ilha. Gustavo Kuerten entra neste sábado no Hall da Fama em Newport, cidade à beira-mar formada por um arquipélago. A cerimônia vai contar com toda a pompa e o luxo de um dos locais mais elegantes da história do tênis nos Estados Unidos. Guga estará acompanhado da família: a esposa Mariana Soncini, a filha Maria Augusta, a mãe, Alice.O irmão Rafael também participará.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira, o ídola nacional fez uma visita ao Internacional Tennis Hall of Fame & Museum e ficou impressionado.
– Este lugar é muito charmoso. É incrível.
Neste sábado, a partir do meio-dia (às 13h do Brasil), o tricampeão de Roland Garros vai viver um clima de euforia quando for homenageado na quadra central. Estará cercado por toda a sua família e as pessoas que fizeram parte de sua história, como o técnico Larri Passos.
Continua depois da publicidade
– Vou me sentir em casa. Hoje (ontem) conheci o clube. Se eu soubesse teria chegado uns dias antes para curtir mais.
O Hall da Fama está localizado no histórico cassino de Newport, em um grande espaço inaugurado em 1880 como um clube social para os moradores mais influentes da cidade. Sua estrutura, impecavelmente preservada, é uma obra-prima da arquitetura e parte do Patrimônio Histórico Nacional dos Estados Unidos.
? As fotos de Guga no Internacional Tennis Hall of Fame & Museum
As instalações são cercadas por 13 quadras de grama, berço do primeiro campeonato norte-americano deste piso, em 1881 _ hoje conhecido como US Open. Há também três quadras cobertas, uma de saibro e uma outra, fechada ao público e conhecida como quadra de “Tênis Real”.
Continua depois da publicidade
Situado em Newport, no Estado de Rhode Island, está a uma hora de Boston e a três de Nova York. Em Newport, o bonde público número 67 tem um ponto na entrada do Hall da Fama. Está aberto diariamente das 9h30min às 17h, exceto no Dia de Ação de Graças e no Natal.
No local há quadros que remetem à história do tênis, com fotos de campeões do passado, quadras históricas e raquetes antigas, enormes, feitas em madeiras.
Entre os destaques do museu está o tênis azul claro usado por Guga em Roland Garros em 1997, no seu primeiro título do Aberto Francês. Guga pôde relembrar seus tempos no circuito, quando entrou em quadra para bater uma bolinha. Um pequeno treino para o jogo-exibição de amanhã, ao lado do norte-americano Todd Martin.
Continua depois da publicidade