O nome de Gustavo entre os titulares do Avaí diante do Imbituba foi uma das surpresas do técnico no confronto. O lateral-direito assumiu a vaga de George Lucas, que nem viajou com a equipe. Com a sensação de dever cumprido, o atleta disse que William, Rafael Coelho e Marcinho Guerreiro deram tranquilidade para que ele mostrasse o seu futebol.

Continua depois da publicidade

– Quando eu saí da equipe, não estava indo mal. Foi uma opção do Silas, mas fiquei trabalhando porque sabia que a oportunidade ia aparecer. Aí ontem foi um jogo importante. No campo pequeno sabíamos que o time deles ia vir muito forte, só fiz o meu trabalho – analisa.

Para o lateral-direito, o espírito de luta da equipe, desde o começo do jogo, foi o diferencial na vitória de 4 a 0 sobre o Imbituba. O gol logo aos 21 minutos do primeiro tempo também contribuiu para o resultado positivo, que ajudou a animar o time.

– O ambiente é o melhor possível. Sabíamos que um resultado negativo ia dificultar muito. Entramos com o espírito de guerreiro e também contamos com o apoio da nossa torcida para conseguirmos a vitória.

Gustavo disse que o técnico Silas ainda não falou nada quanto ao fato de ser mantido na posição para enfrentar o Metropolitano, na quarta-feira, dia 23.

Continua depois da publicidade

– Sendo eu ou o George Lucas, o importante é sair com a vitória para nós embalarmos no segundo turno e chegarmos nas semifinais na primeira colocação – projeta.

O confronto com o Metrô será às 19h30min, na Ressacada. Os ingressos já estão à venda.