O Leão finalmente deu as caras no Campeonato Catarinense. A equipe azurra foi ao Estádio Emília Mendes Rodrigues neste domingo, dia 20, e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Imbituba. O nome do jogo foi William, atacante do Avaí que anotou os dois primeiros gols da partida. Na etapa final, Rafael Coelho e Marquinhos fecharam o placar.

Continua depois da publicidade

? Assista aos gols de Imbituba 0 x 4 Avaí no site da RBS TV

O resultado deixou o time da Ressacada na terceira posição da tabela do returno, agora com sete pontos. Já o Zimba estacionou nos quatros pontos. Na próxima rodada, a 5ª do segundo turno, o Avaí recebe o Metropolitano em Florianópolis, enquanto o Imbituba enfrenta o Criciúma fora de casa.

O jogo

A julgar pelos minutos iniciais, parecia que o Imbituba ia complicar e muito a vida do Avaí no Litoral Sul do Estado. Logo aos cinco minutos, Léo Breno quase inaugurou o marcador de cabeça, após cobrança de escanteio, mas a bola saiu raspando a trave do goleiro Renan. Ciente da necessida de vencer, o time da Capital apertou a marcação e o jogo ficou ríspido, com entradas duras de ambas as partes.

Continua depois da publicidade

Com o Zimba cada vez mais perigoso no ataque, coube a William mudar a história do jogo. De volta ao time titular após recuperar-se de lesão – entrando no lugar do elogiado Marquinhos Gabriel -, o “Batoré” começou a mostrar a que veio aos 20 minutos, dando passe de cabeça para deixar Rafael Coelho na cara do gol, mas o veloz atacante chutou por cima. Não passou nem um minuto e William abriu o placar: ele recebeu de Gustavo na direita e emendou de primeira, com a bola no ar, em chute indefensável para o goleiro Sérgio.

William marca mais um e inferniza a defesa

O Imbituba tentou responder com Éderson, que chutou para fora da entrada da área, apenas para ver William aumentar aos 27: desta vez ele recebeu de Rafael Coelho na cara do gol e, com um toque cheio de categoria, tirou de Sérgio para fazer dois a zero. Inspirado, William quase fez o terceiro aos 32 minutos, mas chutou direto para fora. Um minuto depois, Rafael Coelho perdeu gol inacreditável ao chutar por cima do gol, praticamente na pequena área. Foi o que de melhor aconteceu na etapa inicial.

Leão volta arrasador

A conversa do técnico Silas com seus comandados no vestiário deve ter sido intensa, pois o time de Florianópolis voltou para o gramado como um rolo compressor. Com menos de um minuto, Julinho – firmando-se como titular – acertou a trave esquerda de Sérgio. Na sequência, após a defesa do Imbituba bater cabeça na cobrança de escanteio, Rafael Coelho deixou sua marca para fazer três a zero.

Foi um banho de água fria nas pretensões de reação por parte do Zimba. O técnico Müller já havia gasto as três alterações no intervalo, sem sucesso, e bastou ao Leão da Ilha tocar a bola e gastar o tempo durante praticamente toda a etapa final. Após desperdiçar duas boas chances para aumentar, Marquinhos não perdeu a terceira: em bela cobrança de falta, o capitão do time acertou o ângulo de Sérgio para fazer quatro a zero.

Continua depois da publicidade

Renan vibra com defesa no final

Sem conseguir penetrar na defesa azurra, o time da casa insistiu nos chutes de fora da área, na maioria das vezes sem acertar o alvo. O lateral Julinho chegou a carimbar a trave do Imbituba mais uma vez aos 27 minutos, mas não conseguiu anotar o quinto do Leão. Finalmente, aos 38 minutos, Renan foi obrigado a trabalhar. Ele defendeu e vibrou muito após cobrança de falta potente de Thomaz, garantindo a invencibilidade da defesa azurra na partida.

Ficha técnica

Imbituba (0)

Sérgio; Léo Brenno (William Araújo), Vinicius e Roberto Dias; Adriano, Adebson, Bruno Sabino, Thomaz e Luan (Geovani); Alan (Roger) e Ederson

Técnico: Müller

Avaí (4)

Renan; Emerson Nunes, Cássio e Gian; Gustavo, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Marquinhos Santos (Marquinhos Gabriel) e Julinho; William (Evando) e Rafael Coelho (Estrada)

Técnico: Silas

Gols: William (A), aos 21 e aos 27 do primeiro tempo; Rafael Coelho (A) a um minuto e Marquinhos (A) aos 10 minutos da etapa final

Continua depois da publicidade

Cartões Amarelos: Adriano e Vinícius (IMB); Marquinhos e Rafael Coelho (A)

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes

Local: Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba