O catarinense Gustavo Kuerten pode fazer parte de um dos momentos mais emocionantes da Olimpíada Rio 2016. Um dos últimos ensaios da cerimônia de abertura, que acontece nesta sexta-feira, sugeriu que o tenista pode entrar no estádio do Maracanã carregando a tocha olímpica.

Continua depois da publicidade

A notícia foi divulgada na manhã desta quinta-feira no site da Folha de São Paulo e que revela que, perto do fim da cerimônia, os locutores anunciam a chegada da tocha ao local e chamam o tricampeão de Roland Garros. No ensaio Guga foi representado por uma mulher.

Enquete aponta Gustavo Kuerten como o favorito dos brasileiros para acender a pira olímpica

Leia mais notícias sobre tênis

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a Folha, o tenista deve passar a tocha para a medalhista olímpica de basquete Hortência, que esteve no ensaio. Para despistar, a comissão organizadora tratou de trocar alguns nomes e criar personagens. A última pessoa a receber a tocha, por exemplo, foi apresentada como campeão olímpico de taekwondo Gabriel Santos, figura que não existe.

Vale lembrar que Gustavo Kuerten não conduziu a tocha olímpica em sua cidade natal, Florianópolis e especulou-se que um dos motivos poderia ser a incompatibilidade de patrocínios. O atleta negou a informação, mas o fato é que ficou de fora da passagem da chama olímpica em Santa Catarina.