Na tarde desta segunda-feira os servidores municipais em greve fizeram uma nova passeata pelas ruas do Centro de Blumenau. Mais uma vez a Polícia Militar acompanhou o trajeto e nenhum incidente foi registrado. A greve, que começou na última quarta-feira, continua nesta terça-feira, que será o quinto dia de paralisação dos serviços.

Continua depois da publicidade

Os trabalhadores voltam a se reunir na praça Victor Konder, ao lado da prefeitura, a partir das 8h. Ainda não há uma nova assembleia prevista para esta terça-feira e a coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sueli Adriano, afirma que a paralisação dos serviços vai continuar até que a prefeitura apresente uma nova proposta aos trabalhadores:

– O movimento cresceu hoje e deve crescer mais amanhã, porque já temos informações de novas unidades que vão fechar. Vamos continuar em greve enquanto a prefeitura não apresentar uma nova proposta – diz Sueli.

O sindicato também apresentou nesta segunda-feira um recurso para derrubar a liminar que determinou que os trabalhadores da educação infantil e dos postos de saúde retornassem ao trabalho. O prazo de 24 horas terminou na sexta-feira, mas os servidores decidiram manter a greve.

Continua depois da publicidade