Os servidores municipais terminaram há alguns instantes a caminhada pelo Centro de Blumenau que teve início por volta das 14h30. A manifestação durou cerca de uma hora e meia e os servidopres chegaram, a bloquear o trânsito na rua Sete de Setembro. Os trabalhadores saíram da praça Victor Konder e seguiram pelas ruas Amadeu da Luz, Sete de Setembro, XV de Novembro, até voltar novamente à Prefeitura. A Guarda de Trânsito escoltou os trabalhadores.

Continua depois da publicidade

De acordo com o sindicato, 2,4 mil trabalhadores participam da mobilização, mas o Executivo municipal ainda não concluiu essa estimativa.

Servidores da saúde e educação são maioria e se preparam desde o início da manhã para passaram o tempo que for necessário na praça Victor Konder e nas ruas do Centro de Blumenau. As coordenadoras de postos de saúde Elis Klilmann, Rosemari Spezio e Ivânia Webber levaram café, chimarrão e cadeiras e aguardavam durante a manhã o retorno daprefeitura. As servidoras criticam a desigualdade de salários, sobrecarga de trabalho e falta de um plano de cargos e salários.