Em um gramado alagado, Jean Deretti pouco conseguiu fazer. Responsável pela criação das jogadas, o meia não conseguiu dar sequência aos lances e o Figueirense acabou derrotado por 3 a 0. Deretti não esperava terminar um ano ruim sofrendo uma goleada, mas planeja uma temporada melhor em 2013. Dos oito jovens da base que estiveram em campo no domingo, o meia é a grande aposta do clube.
Continua depois da publicidade
– No primeiro tempo as condições do gramado não favoreceram nenhuma das equipes. Depois deu uma melhorada, mas sofremos os três gols e não saímos com o resultado positivo. Não esperávamos terminar o ano com uma derrota de três a zero, mas esperamos que em 2013 as coisas possam ser melhor – contou Deretti.
Outro meia que espera ser utilizado na próxima temporada é o meia Marquinhos. Titular na derrota para o Coxa, o jovem jogador acredita que a utilização de jovens jogadores foi uma boa alternativa para o Figueirense, que havia sido rebaixado prematuramente.
– Penso que é possível tirar coisas positivas deste jogo, sei que é uma derrota, mas o torcedor do Figueirense pode ficar animado, pois terá uma boa safra pela frente.
A derrota para o Coxa, porém, colocou uma mancha no currículo dos atletas. Além de terminar na lanterna, com 30 pontos e 22 derrotas, o Figueirense fez a pior campanha da história dos catarinenses. O clube também bateu outro recorde negativo, sendo a única equipe a ter a pior defesa da competição por duas vezes, desde a era dos pontos corridos.
Continua depois da publicidade