O Figueirense perdeu para o Coritiba na sua última partida pela Série A em 2012. O placar ficou em 3 a 0 para a equipe da casa.
Continua depois da publicidade
O jogo foi marcada pela forte chuva que caía em Curitiba, que encharcou a grama do Couto Pereira e impediu que a bola rolasse com facilidade. Mesmo com este impedimento, o time do Coritiba conseguiu dominar a partida e vencer diante de pouca torcida.
Do lado Alvinegro, os poucos lances de destaque vieram dos pés de Jean Deretti e de Ryan, que fizeram uma boa partida. Deretti chegou a deixar o atacante Héber cara-a-cara com o goleiro adversário, em uma bonita jogada que não terminou em gol – o atacante chutou em cima do goleiro, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Os três gols do Coritiba vieram dos pés de Everton Ribeiro, que marcou duas vezes e de Denis Neves, que marcou o segundo gol dos três da equipe alviverde. Com este resultado, o Figueirense ficou na lanterna do Campeonato Brasileiro em 2012, após uma péssima temporada.
Ficha técnica
Continua depois da publicidade
Coritiba (3)
Vanderlei; Victor Ferraz (Willian Leandro), Bonfim, Escudero e Denis Neves; Junior Urso, Gil, Lincoln (Rui Diaz) e Robinho; Everton Ribeiro e Deivid (Roberto)
Técnico: Marquinhos Santos
Figueirense (0)
Tiago Volpi; Léo (Rodrigo), Róger Deniro, Américo, Hélder; Ryan, Claudinei (Jefferson), Marquinho, Jean Deretti; Willian Pottker, Héber (Anderson)
Técnico: Fernando Gil (interino)
Gols: Everton Ribeiro (2), Denis (COR)
Amarelos: Denis Neves, Escudero, Robinho (COR) Jean Deretti (FIG)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Luciano Benevides de Sousa (trio do DF)
Horário: 17h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)