Um dos destaques do Criciúma no empate sem gols contra o Corinthians, domingo, foi o goleiro Luiz. Sem ele, que fez ao menos três grandes defesas, os corintianos certamente teriam conseguido abrir o placar no primeiro tempo, em que tiveram certa vantagem.
Continua depois da publicidade
> Na estreia de Dal Pozzo, Criciúma segura empate com o Corinthians
> Confira como foi o minuto a minuto do jogo
– A gente fez o jogo correndo um certo risco no primeiro tempo, o adversário conseguiu criar mais situações que a gente. No segundo tempo tivemos um pouco mais de chances, um gol impedido do Paulo (Baier). Então está evoluindo. Não podemos dizer que está 100%, mas vai evoluir mais com o trabalho dele (Dal Pozzo) – comentou Luiz.
Continua depois da publicidade
O goleiro avalia que a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo fez a diferença no astral da equipe. Embora ele tenha tido pouco tempo para organização e mudanças táticas, por ter comandado só um treino, Luiz avalia que a presença do novo técnico foi fundamental.
– Acho que em um dia praticamente você não consegue fazer um trabalho que transpareça no jogo taticamente. O que Dal Pozzo fez foi motivar e usar realmente essas palavras para o grupo, que se encontra em uma dificuldade muito grande, em uma zona de risco, se entregar um pouco mais – disse.
Para sair da zona de rebaixamento, a receita de Luiz é dar o máximo de si no segundo turno e evitar os erros do primeiro. Segundo o atleta, a cobrança será maior – e não poderia ser diferente.
Continua depois da publicidade
– A cobrança vai ser maior e precisa ter essa cobrança. Vamos começar o segundo turno em um jogo fora de casa, contra um adversário direto, então a gente não pode vacilar mais. Se você analisar o grupo do Criciúma hoje, você vê jogadores de nome, experientes, buscando seu espaço. Acho que cada um tendo sua autocrítica, sua avaliação nesse primeiro turno, no segundo será melhor. Acho que cada jogo será uma guerra. Então vamos buscar jogo a jogo, e quanto antes a gente sair dessa situação, melhor – concluiu.
O Criciúma embarca nesta terça-feira para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, às 19h30min de quarta-feira, no Estádio do Pacaembu.