Programe-se! Estão definidas as semifinais da Copa do Mundo. Além de Brasil e Alemanha que irão duelar na terça-feira, no Mineirão, Argentina e Holanda irão jogar a outra partida que vale vaga na decisão do Mundial. Eles bateram Bélgica e Costa Rica, respectivamente, neste sábado. Esse último, eliminado de forma invicta e nos pênaltis.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo 2014
Confira a tabela atualizada do Mundial
Confira os destaques do 24º dia do Mundial no Brasil:
Continua depois da publicidade

Neymar deixa a concentração
Após sofrer uma ruptura na terceira vértebra lombar no jogo contra a Colômbia, Neymar abandonou a concentração da Seleção Brasileira nesta tarde. Por volta das 14h, foi em uma maca até um helicóptero que o levou da Granja Comary, em Teresópolis, até o Rio de Janeiro. Antes disso, despediu-se dos companheiros e gravou uma mensagem de agradecimento aos torcedores pelo apoio.

Higuaín desencanta e Argentina passa
A Argentina fez o suficiente para vencer a Bélgica por 1 a 0 e avançar às semifinais da Copa do Mundo. O centroavante Higuaín, que vinha de más atuações nesta Copa, finalmente desencantou. A seleção belga construiu poucas oportunidades para igualar o placar. No segundo tempo, mandou um volante e um zagueiro para fazer papel de atacantes. E a chamada geração de ouro despediu-se do Mundial de forma melancólica.
Sabella sem freio
O lance do jogo não está especificado. Mas a imagem fala por si só. Após a Argentina perder um gol contra a Bélgica, o treinador soltou aquele “uhhhh”. O entusiasmo foi tanto que se atirou para trás. Porém, o embalo saiu um pouco além da conta. Sabella cambaleou e quase caiu. Foi salvo por um colega da comissão técnica, que conseguiu segurá-lo.
Continua depois da publicidade

Di María fora da Copa
O meia Di María durou apenas 32 minutos na partida. Um dos principais jogadores argentinos na Copa, o camisa 7 sentiu uma lesão na coxa e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. Resultado: 30 dias para tratar o seu problema muscular e, claro, o jogador está fora da Copa do Mundo. É mais um craque que se lesiona no Mundial.

Hazard decepciona
Aos 23 anos, o meia Eden Hazard terminou a temporada na Inglaterra como o principal jogador do Chelsea. Para a Copa, muitas fichas foram apostadas nele e na seleção belga. Apareceu apenas no jogo contra a Rússia, no qual deu a assistência para o gol de Origi na vitória por 1 a 0. Contra a Argentina, esteve longe do esperado. Tanto que acabou substituído aos 29 minutos do segundo tempo.

Vaga holandesa dramática
Bola na trave, zagueiro salvando em cima da linha, goleiro fazendo milagre… enfim, nada permitiu que a bola cruzasse a linha de gols nos 90 minutos. E nem na prorrogação. A vaga do último semifinalista foi conhecida nos pênaltis, e aí brilhou a estrela de van Gaal e do goleiro Krul, que entrou só para defender pênaltis e foi competente na sua tarefa. A Holanda passou com um 0 a 0 no tempo normal, e um triunfo por 4 a 3 nos pênaltis. E a Costa Rica está eliminada mesmo invicta.
Continua depois da publicidade

A mão do especialista
Uma cena que podemos classificar como insólita no último minuto da prorrogação. Com a partida empatada e caminhando para a decisão nas penalidades, o técnico da Holanda, van Gaal, mudou o goleiro. Isso mesmo. Parece futsal, mas não é. Saiu Cillensen e entrou Krul, o especialista, com seu 1,93m. E deu muito certo! O goleiro defendeu Brian Ruiz e Umaña e levou a Holanda para a semifinal.

A muralha Keylor Navas
Foi um verdadeiro bombardeio holandês no tempo normal. A partida não terminou nos 90 minutos porque Keylor Navas, goleiro da Costa Rica, fechou o gol e não teve jeito de Van Persie, Sneijder, Robben e companhia ultrapassarem o arqueiro no tempo normal. Mas ele não é perfeito. Nas penalidades não conseguiu defender um chute sequer e a Costa Rica acabou eliminada da Copa.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
*ZHESPORTES