O jogo é decidido na bola parada. Neste sábado, o clichê deu às caras mais uma vez. Na derrota do Avaí para o Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, o gol do Furacão saiu de uma cobrança de falta. Wellington Saci lançou a bola na cabeça de Douglas, que marcou seu terceiro gol no Campeonato Catarinense e assumiu a artilharia da equipe, com três gols. Para o goleiro Diego, essa circunstância definiu a partida.

Continua depois da publicidade

– É no detalhe, a equipe que erra menos sai vitoriosa. Eles se deram bem na bola parada – disse o arqueiro ao canal PFC, economizando as palavras.

O zagueiro Pablo, que assumiu a titularidade no lugar de Alex Lima, vetado pelo Departamento Médico, também cita os detalhes, erros que definem uma partida com tanto equilíbrio. Porém, o defensor aproveitou para reclamar da arbitragem.

– Um jogo muito difícil, clássico, se resolve em detalhes. Mas a equipe está de parabéns pelo esforço, pela determinação no final do jogo. Mas acho que teve um erro do bandeira no gol (marcado por Douglas).

Continua depois da publicidade

Confira as fotos do clássico no Orlando Scarpelli

O Avaí aguarda agora a remarcação da partida contra o Guarani, marcada inicialmente para o dia 3 de fevereiro, mas adiada por questões de segurança. A nova data dependia do resultado do clássico, para que o jogo fosse adequado na rodada de acordo com as pretensões do Leão. Quase sem chances na competição, a equipe ocupa a sexta colocação, com oito pontos.

A próxima partida do Avaí será no domingo, dia 24, diante de seus torcedores. O Leão recebe na Ressacada o Metropolitano, terceiro colocado, um ponto à frente. Para o confronto, Sérgio Soares não terá o zagueiro Alef, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas deve contar com o retorno dos lesionados Alex Lima e Aelson.