O empate de 1 a 1 no clássico catarinense entre Figueirense e Criciúma pela Série A, nesta quarta-feira, marcou a oportunidade do goleiro Bruno com a camisa 1. O atleta não decepcionou em sua sétima atuação na temporada e avalia que a equipe jogou bem, ainda que o Tigre tenha ficado na vontade de ganhar.

Continua depois da publicidade

::: Gilmar Dal Pozzo valoriza empate com o Figueirense

::: Paulo Baier: “é continuar na luta para sair logo do rebaixamento”

– As chances que eles tiveram foram neutralizadas pela nossa defesa. No ataque fomos bem, criamos, tivemos o pênalti, tivemos o gol, muitas chances. No segundo tempo a gente não conseguiu manter a mesma partida boa que tivemos no primeiro. Normal, a gente já esperava a pressão do Figueirense jogando em casa, em busca do resultado, assim como a gente. Não conseguimos manter tanta posse de bola como no primeiro tempo e tomamos gol de empate – comenta.

Continua depois da publicidade

A oportunidade do garoto veio em função da lesão do goleiro Luiz, que rompeu o ligamento do joelho e está fora dos gramados pelo resto do campeonato. Bruno acredita que tanto ele como Galatto ou David, as opções do técnico Gilmar Dal Pozzo para o gol, estariam igualmente preparados para a missão.

– A gente lamenta muito (a lesão de Luiz). Mas mesmo enquanto ele vinha jogando, tanto eu, como o Galatto e o David vínhamos nos preparando, porque a gente sabe que no futebol a oportunidade aparece quando a gente menos espera. Tenho certeza que qualquer um que entrasse ontem ia dar conta do recado – aponta.

Mas o escolhido foi ele, que divide uma história de amor com o Criciúma, clube pelo qual torce, do qual veste a camisa desde criança e é também sua cidade natal.

Continua depois da publicidade

– Agradeço ao professor Gilmar pela confiança. Ele, como conhecedor do futebol catarinense, sabe do meu potencial. Eu me senti bem, me senti à vontade. Tenho total confiança dos meus companheiros. Pude realizar um jogo bom, seguro. Agora é dar sequência. Temos um jogo difícil em casa e precisamos da vitória – conclui.

A empolgação do primeiro resultado segue com Bruno para a próxima disputa, às 21h deste sábado, contra o Botafogo, no Estádio Heriberto Hülse.