Após o ligamento rompido no joelho do goleiro Luiz, que tirou o atleta do campeonato, o técnico Gilmar Dal Pozzo escolheu Bruno para assumir a posição diante do Figueirense na disputa desta quarta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
>> Confira a tabela de classificação do Brasileirão
O técnico revela que a escolha teve uma pontinha de admiração germinada no desempenho de Bruno no Campeonato Catarinense de 2013. O goleiro era titular quando o Criciúma foi campeão e venceu a final sobre a Chapecoense, sob o comando de Gilmar Dal Pozzo.
– Lembro que o Bruno tirou um campeonato da Chapecoense lá em Chapecó, tendo uma boa atuação, sendo o melhor goleiro do campeonato, jogando em alto nível algumas partidas. O Galatto aqui mesmo no Criciúma tem uma história bonita, mas decidi junto com o (Rogério) Maia, da preparação, que é o Bruno que vai para esse jogo – disse.
Continua depois da publicidade
Com a vitória de domingo sobre o Goiás,a primeira de Dal Pozzo na Série A, depois de um jejum do Tigre de 10 jogos, a equipe leva confiança para encarar o Figueira no clássico na Capital.
– Minha estreia foi contra o Corinthians, em seguida foi contra o Palmeiras, depois a obrigação de ganhar do Goiás e agora um clássico. Nós estamos pensando no jogo a jogo e todos os jogos na Série A são de alto nível. Esse vai ser mais um, um jogo bastante difícil. Esse espírito de clássico sempre traz uma dificuldade a mais, mas a nossa equipe está pronta para esse momento, para essa partida importante – aponta o treinador.
Para a disputa, Dal Pozzo confirma os retornos de João Vitor e Rodrigo Souza, assim como a presença de Zé Carlos.
Continua depois da publicidade
O time que entra em campo deve ter Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Silvinho e Zé Carlos.