A clima já não era bom em São Januário. O Vasco vinha de uma derrota e um empate pela Série B. Na Copa do Brasil o time carioca apenas empatou em casa com o ABC. Por fim, o Avaí aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 dentro de São Januário. Não deu mais para Adilson Batista.

Continua depois da publicidade

> Confira a tabela da Série B

> Craque do jogo, Diego Jardel lembra de avô, velado neste sábado

Assim que terminou o jogo contra o Leão, na tarde desta sábado no Rio de Janeiro, o treinador que já estava na berlinda foi demitido do clube carioca. Adilson se reuniu com Ercolino de Luca, vice de futebol do clube, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, e com o presidente Roberto Dinamite para definir a sua situação.

Em coletiva após a goleada deste sábado, Adilson Batista anunciou a saída e fez questão de agradecer a todos no Vasco. O agora ex-treinador ainda lembrou que sempre tentou fazer o melhor para o clube, mas que preferiu deixar o cargo pensando no melhor para a instituição Vasco da Gama.

Continua depois da publicidade

– Queria agradecer ao clube, às pessoas que convivi, desde a rouparia até o departamento médico. Buscamos alternativas, desde o ano passado tentando fazer o meu melhor, se entregando, se dedicando, mas eu analisei e pensei na instituição. Ás vezes é melhor você sair para que as coisas possam fluir um pouco melhor – explicou Adilson Batista.

Ao lado de Adilson Batista na coletiva de imprensa, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, explicou que o pedido de saída não era previsto pelos dirigentes. Ele ainda disse que somente a partir de domingo a diretoria começa a pensar no sucessor de Adilson no Vasco.

– Não tem qualquer tipo de especulação. Não estávamos prevendo isso, ninguém se planeja para o pior. Só vamos pensar a partir de amanhã – disse Rodrigo Caetano.