Ele tinha a missão de substituir o ídolo Marquinhos, assumiu a responsabilidade e fez uma grande partida. Diego Jardel foi responsável direto por quatro dos cinco gols que decretaram a vitória do Avaí sobre o Vasco por 5 a 0 em São Januário.

Continua depois da publicidade

> Avaí goleia o vasco por 5 a 0

> Confira classificação da Série B

Foram dele as duas primeiras cobranças de falta que renderam os gols de Anderson Lopes e Diego Felipe. Foi dele também a bela cobrança de falta, no ângulo, para anotar o terceiro gol. Ele lançou a bola ao ataque para o quarto gol do Avaí. Só não participou do último anotado por Roberto. Mas nem só de felicidade foi o sábado do jogador.

– Durante o jogo meu avô estava sendo velado e tirei muitas forças para jogar essa partida. Minha família toda está lá e não puderem acompanhar a partida. Fico feliz pelo jogo e triste pelo meu avô, que era um cara que sempre fez o bem. Mas bola para frente, essa vitória também é dele. Vou comemorar o resultado, mas sem esquecer dele.

Continua depois da publicidade

Apesar da grande atuação, Diego Jardel não poderá estar em campo na próxima partida do Leão contra o América-RN, fora de casa. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está suspenso.