Ainda tem o confronto ante o Metropolitano, no domingo, pelo encerramento do returno do Campeonato Catarinense. Porém, o Figueirense anseia pelo dia 13 de maio, quando está marcado a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O que vai acontecer até o confronto ante o Goiás, em Goiânia, permeou a entrevista coletiva do técnico Márcio Goiano ao final do 1 a 1 com o Avaí no fechamento da Copa da Primeira Liga para as duas equipes.
Continua depois da publicidade
Dos que entraram em campo, nove atletas são crias da base do clube. Goiano acredita que a partida de quinta-feira foi importante para eles, como mais um passo em suas carreiras e visando a solidificação do conjunto alvinegro para a próxima competição nacional que se avizinha.
– A reformulação está em andamento e ainda estão chegando atletas. Foi importante aos jovens jogar contra um grande rival. Vamos pensar no Metrô e teremos depois três semanas para conhecer também quem vai chegar, trabalhar todos os atletas juntos. É importante para eles e para nós. O importante é agregar os atletas formados na base aos que está chegando e fazer um grupo forte para uma disputada Série B. Alcançar o acesso é o grande objetivo do segundo semestre – relatou o comandante do Furacão.
Marcio Goiano gostou da atuação de Marlon, Yago, Patrick, Ermel, Índio e companhia. Para coroar a apresentação dos jovens, no entanto, o técnico do Figueirense acredita que faltou a rede ser balançada mais vezes. A análise, porém, não foi relativizada com o necessário à equipe alvinegra para a conquista da vaga nas quartas de final da Primeira Liga.
Continua depois da publicidade
– O histórico de clássico aponta para a participação de jogadores maduros. Desta vez tivemos jovens jogadores, mais do que 50% dos que estiveram em campo. Tivemos alguns momentos positivos e faltou aproveitar melhor as chances de marcar. Mas quando se vive um clássico desta importância, nos faltou experiência. Por outro lado houve disposição e vontade para o grupo jogar este clássico – dissecou Goiano.
Acesse as últimas do Figueirense
Acesse a tabela da Primeira Liga