O ginásio de esportes da Escola Básica Municipal Osmar Cunha, em Canasvieiras, passará por uma reforma geral a partir desta segunda-feira, dia 5 de setembro. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira pela secretária de Educação Maria José Brandão. Em cinco meses, a obra será finalizada.

Continua depois da publicidade

O ginásio estava interditado em função de problemas no piso da quadra. Orçado em R$ 477 mil, o empreendimento terá a execução da PAM Construções Ltda. Está previsto um novo piso da quadra em concreto armado. Haverá substituição do telhado, revisão elétrica, pintura geral, novos equipamentos esportivos, drenagem e revitalização do acesso principal do ginásio. Também serão reinstalados para-raios, que fazem parte do sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

Além do ginásio, os 800 alunos da Osmar Cunha possuem à disposição, para prática esportiva e confraternização, duas quadras descobertas.

Em junho deste ano, alunos, pais, professores e funcionários fizeram uma manifestação pedindo melhorias urgentes na instituição. De acordo com a direção, a última reforma aconteceu em 2005, e o ginásio de esportes está interditada há cerca de três anos.

Continua depois da publicidade