Quando conquistou o primeiro turno, o técnico Gilmar Dal Pozzo disse que seu time não iria diminuir o ritmo no segundo turno. Mas após o quarto jogo sem vitória e o terceiro empate sem gols seguido, no 0x0 contra o Metropolitano, o técnico teve que admitir que o ritmo não é mais o mesmo.
Continua depois da publicidade
– Temos consciência que caímos de produção no jogo contra o Avaí e neste jogo. Talvez tenha um relaxamento natural – avaliou Dal Pozzo, após o empate contra o Metropolitano, sobre a condição de já estar classificado
Outros fatores apontados para mais um jogo sem marcar gols foram a boa marcação do adversário e a falta de adaptação ao novo gramado.
— Só fizemos quatro treinamentos e dois jogos aqui – lembrou o comandante, que ainda constatou que a bola fica mais rápida no novo gramado da Arena Condá e a equipe ainda não está bem acostumada com o campo.
Continua depois da publicidade
Apesar do momento não muito bom, Dal Pozzo entende que, com o tempo, a equipe jogará melhor em sua casa. Enquanto isso, o treinador segue o planejamento e prepara a equipe para as semifinais.