O jejum da Chapecoense na Nova Arena Condá continua. Na noite desta quarta-feira, o Verdão recebeu o Metropolitano, em duelo válido pela 5ª rodada do returno, e mais uma vez passou em branco. O empate sem gols deixou as duas equipes longe da briga pelo título do returno. A Chapecoense tem seis pontos, e o Metropolitano, cinco.

Continua depois da publicidade

Na classificação geral a Chapecoense, já classificada, foi a 28 pontos. O Metropolitano tem 20 e briga por uma das vagas por índice técnico. Os dois times voltam a campo no domingo: a Chape visita o Juventus, em Jaraguá do Sul, e o Metrô recebe o Camboriú em Blumenau.

Em um primeiro tempo de muita marcação, as poucas chances criadas pararam nas mãos dos goleiros. Nivaldo, pela Chapecoense, fez pelo menos duas belas defesas e evitou que o Metropolitano largasse na frente. Dida, pelo Metrô, não ficou muito atrás e também trabalhou bem para salvar os visitantes.

Em uma das vezes em que Dida não conseguiu evitar que a bola balançasse as redes, o árbitro Edson da Silva anulou o gol de cabeça de André Paulino. Na outra, Rafinha salvou em cima da linha o chute de Fabinho Alves.

Continua depois da publicidade

Vendo seu time com dificuldades para chegar ao ataque, Gilmar Dal Pozzo lançou o armador Athos, que no início da semana se envolveu em uma polêmica, na vaga do volante Wanderson. Mas nem a presença do habilidoso meia fez com que a Chape melhorasse significamente.

O que se viu foram muitos erros de passe, que chegaram a irritar a torcida – algumas vaias puderam ser ouvidas. Mais uma vez, Nivaldo foi decisivo e evitou a derrota do time do Oeste. No final, o clima ainda ficou quente e a Chape teve dois expulsos: André Paulino e Dudu Figueiredo foram para o chuveiro mais cedo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (0)

Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino, Fabinho Gaúcho (Dudu); Wanderson (Athos), Paulinho Dias, Diego Felipe, Nenén; Rodrigo Gral e Fabinho Alves (Bruno Rangel)

Continua depois da publicidade

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

METROPOLITANO (0)

Dida, Luan, Thiago Couto, Linno, Rafinha; Andrei, Edmar (Neto Potiguar), David, Thiago Cristian (Juliano Mineiro) e José Lucas; Rafael Costa

Técnico: Abel Ribeiro

Arbitragem: Edson da Silva, ,auxiliado por Ângelo Rudimar Beck e André Eduardo da Silva Cartões amarelos: André Paulino, Rafael Lima, Wanderson, Neném e Dudu (C), David (M) Cartão vermelho: André Paulino (C), aos 36 minutos e Dudu Figueiredo (C) aos 45 do segundo tempo

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 4.285

Renda: R$ 52.870