Além do técnico Pingo, desligado pelo Joinville nesta terça-feira, o JEC começou o processo de reformulação no elenco visando à disputa da Copa Santa Catarina, a partir de outubro, e o Campeonato Catarinense de 2018.

Continua depois da publicidade

O primeiro a deixar o clube é o goleiro Lauro. Contratado para substituir Jhonatan, negociado com o Moreirense, de Portugal, Lauro não entrou em campo em nenhuma partida do Tricolor.

Veja mais informações do JEC em Toque de Letra

‘Teríamos nos classificado se eu tivesse assumido antes’, diz Pingo

Continua depois da publicidade

Elton Carvalho: erro de Pingo foi jogar sempre da mesma maneira no JEC

Com a boa fase de Matheus, o experiente goleiro, que veio do Ceará, não teve espaço. Segundo o gerente de futebol, Carlos Kila, o próprio jogador pediu o desligamento, alegando ter problemas pessoais para resolver em Porto Alegre.

– Ele me procurou logo depois do jogo de sábado. Como sempre tivemos um bom relacionamento, acertamos a saída sem quaisquer problemas – afirmou Kila, em entrevista à Rádio Clube.

Outro que está de saída é o meia-atacante Juninho. Neste ano, ele fez 12 partidas pelo Tricolor, sendo apenas uma pela Série C do Brasileiro. Sem espaço, Juninho foi emprestado ao Anápolis-GO, mas voltou e agora foi liberado para acertar com um clube da Ásia.

Continua depois da publicidade

Saída de Pingo

Carlos Kila também falou sobre a saída do técnico Pingo. De acordo com o gerente, o desempenho de Pingo não está relacionado à decisão de demiti-lo.

– Precisamos de um novo timing para o clube. Temos de resgatar o clube na questão orçamentária, moldar o grupo para que estejamos mais bem preparados na Série C do ano que vem. Nós precisamos de um profissional um pouquinho diferente neste momento – afirmou, em entrevista à Rádio Clube.

O JEC pode anunciar um novo treinador ainda nesta semana. O nome de Rogério Zimmermann, ex-Brasil-RS, é um dos favoritos.

Continua depois da publicidade