Um final de semana muito especial para Orlando Luz. O gaúcho radicado em Santa Catarina foi escolhido o melhor tenista do Brasil na categoria juvenil, no último sábado, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
::: Confira outras notícias sobre tênis
::: Veja matérias sobre Guga Kuerten
O ano realmente foi memorável para Orlandinho, como é carinhosamente chamado pelos colegas de tênis. Com apenas 16 anos, ele levou duas medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Junto com Marcelo Zormann, faturou o ouro nas duplas, enquanto na simples ficou com a prata.
Continua depois da publicidade
– Tenho que manter a cabeça firme, mesmo que não tivesse os resultados eu tinha que continuar lutando. Mas os resultados são bons para mostrar que o investimento está tendo resultado – disse Orlando em entrevista ao DC na última sexta-feira.
::: Melo e Soares são esperança de medalha na Olímpiada do Rio
Entre os profissionais, Thomaz Bellucci e Teliana Pereira foram escolhidos os melhores jogadores de simples do país em 2014. Nas duplas, os vencedores foram Bruno Soares e Laura Pigossi. Luisa Stefani, de 17 anos, também foi escolhida como melhor atleta juvenil.
Festa do tênis em Santa Catarina
Florianópolis foi a capital do tênis nacional por dois dias. A cidade recebeu o Correios Brasil Masters Cup, um torneio exibição da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) que reúne os melhores tenistas brasileiros para celebrar o ano de competição.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira, a dupla olímpica do Brasil, Bruno Soares e Marcelo Melo, derrotou André Sá e Orlando Luz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6. Thomaz Bellucci era quem entraria em quadra ao lado de Sá, porém, com dores, preferiu se poupar, já que retornou de férias há poucos dias.