No dia do seu aniversário o bombeiro Eder Silva ganhou um presente diferente: uma gatinha resgatada de uma lata de piche em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Porém, na última quarta-feira, quatro dias depois de muitos cuidados, ela não resistiu aos ferimentos causados pela queimadura de piche e morreu.

Continua depois da publicidade

– No dia seguinte [ao resgate] eu levei ela ao veterinário, comprei vitaminas e remédio contra verme. Ela estava muita queimada, então passei remédio na pele também. Deixei aos cuidados da minha sogra, porque ia viajar e a gatinha começou a ficar com febre e não comeu mais. O veterinário passou outro remédio para febre. À noite minha sogra deu o remédio e a gatinha não acordou de manhã.

Confira o vídeo de resgate da gatinha, feito pelo Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros não sabe quem jogou a gatinha dentro da lata. Segundo eles, como a lata estava em pé, não haveria como ela ter escalado até ali. O resgate aconteceu graças à ligação de crianças, que pediam para eles irem ao local resgatar o bichinho.

Continua depois da publicidade

A gatinha foi enterrada no quintal do sítio em que eles moram com muita tristeza por sua sogra. Eder esperava mostrar o filhote bem para as pessoas que acompanharam a história. O vídeo do resgate foi visto mais de 4 milhões de vezes em uma rede social. Além disso, Eder recebeu ao menos 700 pedidos de amizade no Facebook, com mensagens de apoio e carinho pela atitude dos bombeiros.

O seu próximo gatinho vem de bem perto. A sua sogra tem uma gatinha que não consegue amamentar os filhotes. Alimentados por meio de seringa, um deles em breve será adotado pelo bombeiro Eder.