Bombeiros de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, fizeram o resgate de um filhote fêmea de gato que estava há dias preso dentro de uma lata de piche. No sábado, crianças do bairro Roça Grande ligaram para o Corpo de Bombeiros e pediram ajuda para salvar o bichinho.
Continua depois da publicidade
O Tenente Rafael Fortunato explica que, a princípio, os soldados pensaram se tratar de um trote, mas mesmo assim foram ao local.
– Encontramos as crianças desesperadas, chorando, pedindo ajuda para salvar o gatinho. Então trouxemos o latão de piche em que ele estava para o quartel e começamos a operação. Foi muito legal (salvá-la), ficamos muito felizes – conta o tenente.
Um vídeo, que registra momentos da operação, foi publicado pelo Bombeiro Civil Profissional Eder Silva, em seu canal no YouTube, no último domingo.
Continua depois da publicidade
Depois de tirar a gatinha do latão, os soldados pesquisaram como proceder e utilizaram óleo de cozinha, que facilitou a remoção do piche da pelagem do bichinho. Após o resgate, que durou mais de duas horas, Silva adotou a gata, que passa bem.
– Valeu o esforço! – diz o bombeiro, que decidiu chamar a gatinha de Piche.