O Grupo Almeida Junior anuncia investimentos de R$ 8 milhões em Joinville. O valor será aplicado no Joinville Garten Shopping, inaugurado em 2010. O empreendimento passará por uma expansão que agregará mais 3 mil m² de área bruta locável e duas novas âncoras. A inauguração deverá ser no mês de abril.

Continua depois da publicidade

O valor faz parte de um pacote de investimento que o grupo fará em Santa Catarina neste ano. Serão R$ 168 milhões para melhorias dos shoppings que estão em operação.

O maior volume está sendo investido na expansão do Balneário Shopping, empreendimento inaugurado em 2007 em Balneário Camboriú. O Grupo está investindo R$ 150 milhões para dobrar o tamanho do shopping, que passará de 25 mil m² para 43 mil m² de área bruta locável. As obras iniciaram no segundo semestre do ano passado e a inauguração está prevista para o último trimestre deste ano.

Já em Blumenau, onde tem os shoppings Neumarkt e Norte Shopping, o Grupo destinará investimentos da ordem de R$ 10 milhões para seu primeiro shopping inaugurado, o Neumarkt. O empreendimento receberá estacionamento com sistema digital e monitoramento eletrônico de vagas. A conclusão das obras está prevista para abril deste ano.

Crescimento de 23%

Continua depois da publicidade

O Grupo Almeida Junior fechou o ano de 2013 com um crescimento de 32% nas vendas de seus shoppings em relação ao ano anterior, considerando os resultados do Continente Park Shopping, inaugurado no final de 2012.

Os números do mês de dezembro também surpreenderam positivamente: os shoppings registraram crescimento de 10% nas vendas, comparando com dezembro de 2012, enquanto o setor no Brasil cresceu 5%.

O balanço de 2013 mostra ainda que 6,8 milhões de carros circularam pelos cinco shoppings do Grupo, o que representa quase o triplo do total da frota de automóveis em Santa Catarina (2.423.586, segundo o Detran).

– Os números mostram que nossos shoppings estão consolidados nas suas regiões de atuação. Foi um ano de trabalho intenso, investimentos em pessoas, sistemas, processos e fortalecendo os nossos diferenciais: forte plataforma de moda e de tecnologia, gastronomia e lazer – afirma o CEO do Grupo, Jaimes Almeida Junior.

Continua depois da publicidade