Joinville vai ganhar um novo shopping center. O empresário Jaimes Almeida Junior assinou protocolo de intenção para compra de terreno onde pretende construir o maior empreendimento do gênero em Joinville. A expectativa é que o empreendimento seja concluído em 2011.
Continua depois da publicidade
– As negociações para compra do imóvel estão bem adiantadas e a aquisição depende do estudo técnico – que ficará pronto de 20 a 30 dias – confirmar a viabilidade de negócios na área considerada prioritária.
Este trabalho vai mostrar a oferta comercial disponível para gastos da população. A consultoria paulista Target Marketing calcula que só neste ano os consumidores de Joinville deverão gastar R$ 6,18 bilhões.
O grupo Almeida Junior vai investir R$ 150 milhões e criar 2,8 mil empregos diretos no Joinville Shopping Center, empreendimento que terá 200 lojas, com sete âncoras – grande parte delas serão as que o acompanham nos outros dois shoppings do grupo, o Neumarkt, de Blumenau, e o Balneário Camboriú Shopping, em Balneário Camboriú.
As âncoras do Neumarkt são a Havan, a Lojas Renner, a Lojas Americanas e a C&A. As três últimas, mais a Lojas Centauro, de roupa, e a Marisa são as principais do empreendimento em Balneário Camboriú. O shopping também terá 10 salas de cinemas com tecnologia multiplex. É provável que a bandeira não seja a GNC, que está presente no Mueller Shopping Center, em Joinville.
Continua depois da publicidade
O projeto arquitetônico para a unidade joinvilense já está desenhado. A previsão é que o novo shopping tenha aproximadamente 60 mil metros quadrados e vagas para 2,2 mil carros. Entre outros locais, há análises sobre dois terrenos na avenida Marquês de Olinda e um na rua Prudente de Moraes, ambas na região Norte.