A greve dos funcionários do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) deve terminar nesta quarta-feira, com o retorno dos funcionários ao trabalho normalmente. O pagamento referente aos meses de janeiro e fevereiro, que estava atrasado, foi realizado nesta terça-feira após o repasse do governo ser feito à ONG que administra o centro. De acordo com diretor do Casep, Ivan Góes, os funcionários já foram comunicados e todas as atividades devem retornar nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

::: Funcionários do Casep de Blumenau convivem com rotina de atrasos

Segundo o diretor do Departamento de Administração Socioeducativa (Dease), Roberto Majus, os 18 internos do Casep que haviam sido transferidos para outras unidades irão retornar à Blumenau ainda essa semana.

Continua depois da publicidade

Os funcionários da unidade estavam em greve há 20 dias e os 18 internos tiveram que ser transferidos para outras unidades de Santa Catarina. O último pagamento foi feito pelo Estado à ONG que administra o centro no dia 5 de janeiro. Desde então contas atrasaram, funcionários não receberam e a unidade foi obrigada a paralisar as atividades.