A Justiça de Jaraguá do Sul concedeu a revogação da prisão preventiva do funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul (SDR) que foi preso em flagrante e acusado de peculato. A prisão ocorreu no dia 20 de outubro e desde então o homem de 58 anos estava retido no Presídio Regional.
Continua depois da publicidade
Para a liberação, o juiz Luciano Fernandes da Silva estipulou a fiança de dez salários mínimos. O juiz determinou, porém, que o funcionário mantenha residência fixa e endereço atualizado e impediu-o de deixar a comarca sem comunicar anteriormente à Justiça.
O homem, funcionário de Gerência Regional de Saúde, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, encontrado no Centro da cidade em um carro que continha diversos remédios e equipamentos ambulatoriais da SDR, todos medicamentos judiciais de alto custo. Sua prisão ocorreu após a instauração de um inquérito civil público pelo Ministério Público para investigar a possibilidade de distribuição irregular de medicamentos e da Polícia Civil para investigar o crime de peculato.
Segundo o gerente regional de Saúde Dinalberto de Lucca Moreira, a suspeita em torno do funcionário surgiu no começo do mês, quando Dinalberto assumiu a vaga. Uma auditoria está sendo realizada na Gerência, para averiguar a possível destinação incorreta dos remédios.
Continua depois da publicidade