Foi preso na tarde desta segunda-feira, em Jaraguá do Sul, um funcionário de Gerência Regional de Saúde, acusado de peculato (apropriação indevida de dinheiro ou bens públicos). A prisão ocorreu no Centro da cidade por volta de 17h15, quando o homem de 58 anos foi encontrado em um carro, no qual estavam diversos remédios e equipamentos ambulatoriais da Gerência da Saúde. O funcionário foi encaminhado à Delegacia para esclarecimentos e já foi transferido para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Segundo o gerente regional de Saúde Dinalberto de Lucca Moreira, a suspeita em torno do funcionário surgiu no começo do mês, quando Dinalberto assumiu a vaga. O gerente explica que o funcionário é Federal e foi cedido ao Estado. Ele era o responsável pela distribuição de medicamentos judiciais, todos de alto custo. Dinalberto conta que teria percebido um tratamento incorreto com a medicação e recebido autorização para uma auditoria.
– Na sexta-feira, porém, fui ao Ministério Público para outro caso. Um paciente que recebia medicamentos judiciais reclamou que deixou de ganhar o remédio, que custava R$ 3.500. Porém, ele não estava cadastrado. Se uma pessoa que não era cadastrada estava recebendo medicamentos, significa que alguém com cadastro não estava recebendo. O promotor acionou a Polícia para acompanhar o funcionário e acabaram prendendo ele ontem.
Um processo administrativo foi aberto para averiguar o caso. Conforme Dinalberto, o caso corre em segredo de Justiça e não é possível divulgar mais detalhes.
Continua depois da publicidade