Sandro José Ferreira Zocchetto, 23 anos, que fugiu do Hospital São José de Joinville e foi recapturado após um assalto em Corupá na quarta-feira, está sendo transferido do Presídio Regional de Jaraguá do Sul para a Penitenciária de Florianópolis na manhã desta quinta-feira. Ele deve chegar na unidade por volta das 10 horas.
Continua depois da publicidade
Sandro invadiu uma pousada com mais três rapazes e o grupo baleou o filho da dona, Gilberto Augustin, 31 anos antes de fugir. Eles fugiram num Kia Cerato roubado e bateram num coqueiro no bairro Amizade, em Jaraguá.
O suspeito acumulou uma extensa ficha criminal que inclui três fugas neste ano. Em fevereiro, tentou escapar da prisão acertando três tiros em um policial militar que o transportava dentro de uma viatura de Jaraguá.
Em junho, fugiu do Presídio Regional de Joinville, onde estava preso preventivamente, após se esconder em um latão de lixo.
Continua depois da publicidade
Quase um mês depois, deu entrada no Hospital Municipal São José por causa de uma lesão no pulmão que teria sido causada por um tiro. A carteira de identidade falsa que forneceu foi desmascara e ele foi preso de novo. Mesmo algemado à maca, com o pulmão ligado a um dreno e escoltado por PMs, fugiu do hospital no dia 24.
A vítima do assalto, que foi baleada no peito e nas costas, continua internada na UTI do Hospital São José e deve passar por cirurgia na sexta-feira. Um adolescente que estava no bando, de 15 anos, quebrou a perna durante a batida e está internado no mesmo hospital.
Outro adolescente, de 14 anos, está numa cela da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Jaraguá, onde aguarda abertura de uma vaga num Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).
Continua depois da publicidade