Apartida contra o Internacional na última quinta-feira rendeu uma baixa para o Figueirense. O volante França sofreu um pancada no joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia. A avaliação foi do médico do clube, Dr. Cássio Komrath, que indicou o diagnóstico após analisar o laudo dos exames de ressonância magnética do atleta.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela do Brasileirão 2015

Leia mais sobre o Figueirense

– Ele fez um exame e sofreu uma lesão de menisco. Não recebemos as imagens, mas os laudo já está pronto. Se for só essa lesão, seria uma recuperação de 4 a 6 semanas após por uma artroscopia no menisco.

Continua depois da publicidade

Roberto Alves: Como será a nova gestão empresarial do Figueira

Mazola nega saida do clube: “tenho contrato até o fim do ano”

Komrath também informou, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, que o volante Paulo Roberto ainda não tem condições de jogo. O atleta sofreu um estiramento na coxa e na panturrilha e se recupera bem.

– O Paulo Roberto apresentou boa evolução, mas não terá condições para jogar contra o Corinthians. Fora contra o Corinthians e provavelmente apto para a próxima partida – avaliou o médico do Figueirense.

O meia Carlos Alberto segue em recuperação de um estiramento na coxa e na panturrilha. Apesar da boa evolução, o jogador deve permanecer fora dos gramados por mais 3 ou 4 semanas.

Continua depois da publicidade

O treinador Argel Fucks já começou a esboçar o sistema defensivo sem o volante França. Segundo informações do repórter Janniter De Cordes, da CBN Diário. Argel trabalho com a linha de 4 formada por Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda, e Dener e Jéferson como volantes. Mais tarde, trocou Jeferson por Yago e inseriu o meia Ricardinho nos trabalhos.