A derrota de 3 a 2 para o Vitória não abalou o técnico Petkovic, apesar de ter sido uma surpresa desagradável na noite desta terça-feira. Confiante no desempenho do Criciúma, o treinador acredita que o Tigre fez um bom jogo e que o resultado não interfere no objetivo de buscar o G-4.

Continua depois da publicidade

Criciúma luta, mas perde por 3 a 2 para o Vitória

Confira o minuto a minuto de Criciúma x Vitória

– Temos ainda que mostrar mais, que nós podíamos. Foi um azar, um resultado totalmente inesperado. Fomos totalmente prejudicados e mostramos que a gente pode. Acho que isso mostra que a gente pode buscar vitória em todos os jogos – apontou.

Continua depois da publicidade

Além disso, o treinador aponta que a expulsão do volante Marcão, aos 37 minutos do segundo tempo, atrapalhou o embalo da equipe, que corria atrás da virada após dois gols do Vitória no primeiro tempo.

– Teve muitas faltas no início do primeiro tempo e para nós deu dois cartões do Marcão, com falta de critério, que nos prejudicou bastante. Teve o gol deles, muito cedo e muito inocente. Pode ser que tenha quebrado um pouco os jogadores, para depois recuperar esse prejuízo – ponderou Pet.

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B

Acima de tudo, Petkovic celebra o comportamento tanto dos jogadores quanto dos 14 mil torcedores que lotaram as arquibancadas e apoiaram a equipe do começo ao fim.

Continua depois da publicidade

– Fizemos melhor no segundo tempo, merecemos e essa torcida merecia uma vitória. Eles aplaudiram os jogadores mesmo com a derrota que ninguém queria. Eles jogaram pra cima mesmo com um jogador a menos. Queríamos empatar e queríamos essa vitória. Não veio, estamos lamentando, mas é levantar a cabeça – concluiu.

Precisando de uma vitória, o Criciúma se concentra para a disputa contra o Macaé, às 21h de sábado, no Estádio Moacyrzão.