A noite foi de emoção do começo ao fim no Estádio Heriberto Hülse no jogo entre Criciúma e Vitória, na noite desta terça-feira. O Tigre saiu atrás, empatou, mas teve Marcão expulso e acabou sofrendo mais um gol no fim e perdendo por 3 a 2. Com o resultado, o clube carvoeiro fica a nove pontos do G-4, mas com uma partida a menos em relação aos adversários.
Continua depois da publicidade
Confira o minuto a minuto de Criciúma x Vitória
Leia mais sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
O público foi recorde no ano, commais de 14 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do Majestoso. Com fumaça amarela, luzes e os tradicionais cantos, a torcida carvoeira, porém, viu o apito soar no intervalo com uma derrota de 2 a 0 para o Tigre.
No segundo tempo, o Criciúma voltou para correr atrás do prejuízo e empatou, com gols de Róger Guedes e Wanderson, que fizeram o estádio tremer. Com direito a expulsão de Marcão e depois de muita pressão na área do Vitória, Vander estragou a noite, com o gol da vitória da equipe baiana aos 41 minutos.
Vitória sai na frente com dois de Rhayner
O primeiro tempo começou cheio de emoções. Logo aos dois minutos e quarenta segundos, o Vitória balançou a rede, após uma cobrança de escanteio. Luiz fez uma defesa incrível no primeiro chute de Rhayner, que pegou a bola no rebote e abriu o placar. Logo em seguida, o Tigre saiu no contra-ataque, Lucca cruzou na área e a bola passou por todo mundo, até Jefferson chegar chutando e perder uma grande chance de empatar.
Continua depois da publicidade
Aos 17, Neto Baiano chutou na entrada da área, mas a bola foi pra fora, à direita do gol de Gatito Fernández. O Tigre ficou no quase mais uma vez, quando Neto Baiano recebeu de Lucca na área e chutou contra o gol de Gatito, que pegou a bola no susto. O atacante chegou a esmurrar o gramado de frustração.
Marcos Assunção está liberado para jogar pelo Criciúma
O Criciúma lutou e criou chances. Mas apesar de cobranças de falta, escanteios e chegadas na área do adversário, o Tigre não conseguiu balançar a rede. Foi o Vitória que saiu no contra-ataque e, com toque de Diego Mateus para Rhayner, ampliou o placar.
Tigre empata, mas Vitória faz o terceiro
Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo veio dos pés de Lucca, que recebeu uma bola de Natan, carregou para a área e chutou forte demais, por cima da trave. Era a hora de o Criciúma correr atrás do prejuízo.
Continua depois da publicidade
Aos 12, Róger Guedes recebeu na direita e cruzou na área. A bola desviou no marcador e entrou no ângulo.Em seguida, Róger novamente tentou o empate com um chute no canto, mas a bola passou raspando na trave.
Foi o bastante para inflamar a torcida e dar confiança aos jogadores. Lucca chegou pela esquerda e finalizou forte, com uma bola que saiu por cima da trave. Aos 20, foi o goleiro Luiz quem arrancou gritos de incentivo e aplausos da torcida, com uma brilhante defesa que evitou o terceiro gol de Rhayner.
A torcida foi à loucura quando a rede balançou novamente. Wanderson desviou de cabeça após uma cobrança de escanteio, aos 28 minutos. No entanto, a virada não veio.
Continua depois da publicidade
A situação complicou de vez para os donos da casa quando Marcão foi expulso, aos 37 minutos, após receber o segundo amarelo por falta em Amaral. Para completar, Vander estragou a noite da nação carvoeira, com um gol aos 41 minutos que fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (2)
Luiz; Jonas (Maicon Silva), Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan (Douglas Moreira); Lucca, Neto Baiano e Jefferson (Róger Guedes)
Técnico: Petkovic
VITÓRIA (3)
Gatito Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon, Diego Renan; Amaral, Flávio (Euller), Pedro Ken, David (Vander); Rhayner e Rafaelson
Continua depois da publicidade
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Rhayner, aos dois e aos 44 minutos do primeiro tempo. Róger Guedes, aos 12, e Wanderson, aos 28 e Vander, aos 41 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Guilherme Mattis, David, Flávio, Diego Renan, Rafaelson, Rhayner, Amaral (V), Natan, Marcão (C )
Vermelho: Marcão
Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Diogo Morais (PR)
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 14.041 torcedores
Renda: R$ 137.030