A classificação para as quartas de final da Liga Nacional está nos pés do time de Floripa Floripa. Nesta segunda-feira à noite, no Ginásio Rozendo Lima, o time do técnico Egídio Beckhauser ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians, segundo colocado no Grupo B, e chegou aos 12 pontos – dois a menos que o Brasil Kirin, quarto lugar e dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Floripa Futsal

O Floripa Futsal teve boas chances para abrir o placar e encaminhar a vitórias, mas acabou esbarrando em boas defesas do goleiro corintiano e também nos erros de finalização. O jogador Mancha, nos minutos finais, teve a bola do jogo, mas acabou perdendo um gol incrível para a equipe da Capital, enquanto o pivô Vini e Pelé também tentaram furar a defesa do Timão.

Conheça os jogadores de futsal de SC que são a cara dos clubes do Estado

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o time paulista mostrou qualidade e o goleiro Marcinho, mais uma vez, fez defesas importantes que evitaram a derrota e ajudaram o Floripa a somar um ponto, que não era o esperado, mas ajuda nessa reta final de competição.

Próxima rodada

O Floripa Futsal tem mais duas decisões, contra adversários que estão nas primeiras colocações, para seguir com chances de avançar para as quartas de final da Liga.

A primeira batalha será na próxima segunda-feira, dia 4, em Sorocaba, contra o Brasil Kirin, time do craque Falcão. O último jogo do Floripa será no dia 12, segunda-feira, contra o líder Carlos Barbosa, no Ginásio Rozendo Lima.

Continua depois da publicidade

Vencendo as duas partidas, o time catarinense garante, no mínimo, a quarta colocação.