Mesmo com a forte chuva que caiu sobre a Capital no período da tarde desta sexta-feira, faltou água em vários pontos da cidade por problemas técnicos e a recorrente escassez no fornecimento.

Continua depois da publicidade

Na Costeira do Pirajubaé, no trajeto para o Sul da Ilha, um rompimento na rede deixou parte da região sem abastecimento pela manhã, o que foi normalizado no período seguinte, de acordo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). No Bairro Trindade, nos arredores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a escassez também foi ocasionada por um problema na distribuição. O sistema foi reestabelecido por volta de 20h.

Assim como vinha ocorrendo nos últimos dias, faltou água nos bairros do Norte da Ilha e na Barra da Lagoa, na Lagoa da Conceição. A Casan informou que a escassez foi motivada pelo elevado consumo nestes pontos. O abastecimento estaria normalizado nos bairros Ingleses, Jurerê e Canasvieiras durante a noite e madrugada de sábado para domingo. Já na Barra da Lagoa, a concessionária estima uma melhora no serviço a partir das 19h horas deste sábado.

As previsões foram feitas por volta de 20h desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade