Pela primeira vez, os sobrenomes Piquet, Senna e Fittipaldi alinharão em um mesmo grid de largada. O acontecimento histórico será durante o 8º Desafio das Estrelas, que ocorre neste fim de semana no parque Beto Carrero World, em Penha.
Continua depois da publicidade
Os brasileiros Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Pietro Fittipaldi prometem ser uma atração a parte no evento pela tradição familiar no automobilismo. A única vez que os três sobrenomes estiveram juntos em uma mesma pista foi em um teste de pneus da Fórmula 1, em 1984.
Na ocasião, Emerson Fittipaldi, já fora da categoria, testou pela equipe Spirit. O estreante Ayrton Senna treinou pela Toleman e Nelson Piquet, que na época somava dois de seus três títulos mundiais, andava com o Brabham no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Em eventos oficiais, os três sobrenomes quase se encontraram em 1992: Christian Fittipaldi estreava na F-1 com Ayrton Senna também no grid, mas Nelson Piquet tinha se aposentado no fim da temporada anterior.
Continua depois da publicidade
– Será um prazer dividir a pista com pilotos de qualidade internacional e, mais ainda, competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista – diz Nelsinho, atualmente competindo na Nascar.
Nelsinho é filho do tricampeão Nelson Piquet. Enquanto isso a família Senna será representada pelo sobrinho do ídolo Ayrton Senna e os Fittipaldi, família mais tradicional do esporte, contarão com o piloto mais novo do grid, Pietro, de 16 anos, que é neto de Emerson.
O Desafio das Estrelas conta ainda com a participação de estrelas internacionais do automobilismo como Fernando Alonso, Felipe Massa e mais 21 pilotos. Os ingressos para conferir a competição no sábado e no domingo estão disponíveis no blueticket.com.br
Continua depois da publicidade