Felipe Massa e Fernando Alonso já estão de malas prontas para desembarcar em Santa Catarina, onde disputam neste fim de semana (12 e 13 de janeiro) mais uma edição do Desafio Internacional das Estrelas. O evento acontece pela primeira vez no kartódromo do parque Beto Carrero World, em Penha, e reunirá 26 pilotos, metade deles com passagem pela Fórmula-1.
Continua depois da publicidade
O espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na Ferrari, é a principal novidade do evento, que terá representantes de nove categorias nacionais e internacionais, como GP2, Nascar, Stock Car, Fórmula Truck e Copa Fiat. Mas o bicampeão mundial não é o único estreante do Desafio.
O piloto suíço Sebastien Buemi, 24 anos, que disputou 55 GPs com Scuderia Toro Rosso e foi piloto de testes da Red Bull em 2012, também fará sua estreia e engrossa lista de pilotos de ponta que prestigiam a festa do piloto Felipe Massa. Além dos estreantes, o japonês Kamui Kobayashi, o espanhol Jaime Alguersuari, o italiano Vitantonio Liuzzi e o francês Jules Bianchi completam o time de estrangeiros da F-1.
O Brasil também terá nomes de expressão como Lucas di Grassi, campeão do evento em 2010, e Bia Figueiredo, outro destaque da edição 2010. O evento também irá apresentar ao público catarinense os dois futuros pilotos brasileiros da F-1, Luiz Razia e Felipe Nasr, e velhos conhecidos como Cacá Bueno, campeão da Stock Car, e Nelsinho Piquet, ex-piloto da Renault e atualmente na Nascar.
Continua depois da publicidade
Apesar da mudança de local, o evento segue com o mesmo formato. Os pilotos começam a chegar quinta-feira em Balneário Camboriú, onde ficarão hospedados. Na sexta-feira, eles participam dos primeiros treinos. A primeira bateria será noturna, a partir das 21h45min de sábado. A segunda e decisiva está marcada para as 11h de domingo. O campeão será aquele que somar os melhores resultados nas soma das duas baterias.