A comissão de fiscalização formada pelo Procon estadual e municipal, Conselho Regional de Educação Física, Vigilância Sanitária e Seinfra visitou mais seis academias nesta quarta-feira em Joinville. Apenas a academia Gold, na rua Rui Barbosa, no bairro Costa e Silva, foi fechada por falta de projeto estrutural.

Continua depois da publicidade

De acordo com a fiscal do Procon, Leocádia Di Domínico, os empresários devem ficar atentos quando forem alugar uma sala para abrir o seu negócio, porque o projeto da estrutura precisa estar aprovado na Prefeitura. Caso seja necessário fazer mudanças, como providenciar acessibilidade, precisa haver um acordo com o proprietário para que não ocorram problemas futuros.

As demais academias vistoriadas pela comissão foram a Liliana Vieira, na avenida Marquês de Olinda, e Personal Health, Atila Brenny, Marell e The Best, no Centro. Todas foram liberadas. As academias apresentaram apenas pequenos problemas como a falta do Código de Defesa do Consumidor e, em alguns casos, faltaram apresentar alguns documentos, mas que já estavam encaminhados nos órgãos competentes.

Nesta terça-feira, os fiscais fecharam três academias e notificaram outras três. A comissão fica na cidade até sexta-feira. Outras nove academias ainda devem ser vistoriadas em Joinville.

Continua depois da publicidade

Contraponto

A reportagem não conseguiu contato pelo telefone da academia interditada.