Algumas surpresas estiveram presentes na lista de convocados do técnico Dunga, nesta quinta-feira, na sede da CBF, para dois amistosos, em setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos, pré-Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.
Continua depois da publicidade
Veja a lista completa dos convocados
Seleção Brasileira volta ao top 5 no ranking da Fifa
Além do goleiro Alisson, do Inter, convocado pela primeira vez à seleção principal, outros novos nomes figuraram na lista de Dunga, como o zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal, o meia Lucas Lima do Santos e o lateral Douglas Santos do Atlético-MG.
Continua depois da publicidade
Três nomes que já contam com a confiança do treinador voltaram a ser convocados e todos foram revelados em Santa Catarina: Firmino e Filipe Luís, ex-Figueirense, e Ramires, ex-JEC.
ENTREVISTA: Jairzinho se mostra preocupado com futebol brasileiro
Sobre dar oportunidades aos jovens atletas, Dunga afirma que essa mescla ajuda a colaborar para o crescimento da Seleção.
– A gente respeita todas as opiniões, agora, a formação de um time você não faz só com jogadores jovens. Você faz da mescla. Demos oportunidades para jogadores na Copa América, vimos o rendimento e colocamos no banco de dados. Agora, vamos dar oportunidade a outros jogadores e coletar mais dados. Jogadores, para ter rendimento, precisam de referência. Jogadores vêm para colaborar para a equipe ter crescimento. Você não faz uma Seleção nem só com experientes, nem só com jovens. Todas as equipes campeãs do mundo têm uma média. A única equipe que conseguiu ganhar com uma média abaixo de 26, 27 anos foi o Barcelona – completou o técnico gaúcho.
Continua depois da publicidade
A seleção enfrentará a Costa Rica (5/9, em Nova Jersey) e os Estados Unidos (8/9, em Boston), os últimos dois compromissos antes das Eliminatórias da Copa do Mundo.