O filme Pela Boca, que abre o Cinerama.BC às 20h15min de domingo, foi gravado todo em Itajaí e Navegantes em poucos dias, no início de 2013. O curta de 10 minutos, com roteiro e direção de Diego Lara, produção da TAC Filmes de Itajaí e coprodução da Téspis Cia de Teatro, Bulletree Filmes e Sonozoio, conta a história do jovem pescador Josué, que encara os dramas da vida adulta enquanto luta por um amor impossível com uma prostituta do cais.

Continua depois da publicidade

A trama com amores não correspondidos, traições e um fim surpreendente, promete fisgar o público pelo envolvimento com os personagens e o desenrolar da história.

– O projeto é muito legal porque ele é bairrista no bom sentido, no sentido de valorizar a cultura pesqueira que é tão forte na região. Agora tivemos a grande notícia de que ele vai ser parte da abertura do Cinerama, que é um evento que vem crescendo muito – comenta Jônata Gonçalves, ator da Téspis que interpreta o protagonista do curta.

Denise da Luz, que faz o papel da prostituta no Pela Boca, conta que esta será uma espécie de estreia profissional no cinema. Também integrante da companhia de teatro, ela já fez participações num âmbito mais amador, e tem agora a primeira grande oportunidade de se assistir em cena:

Continua depois da publicidade

– Foi um desafio que me entusiasmou, porque é interessante para o ator trabalhar com várias linguagens. Pra mim será uma novidade me ver e observar as pessoas me vendo no telão, ver como o público reage.