O fator casa tem se confirmado como o melhor caminho para a permanência do Figueirense na Série B. O time segue invicto no returno no Orlando Scarpelli e ainda alcançou a marca de quinto melhor desempenho como mandante na segunda parte do Campeonato Brasileiro. São seis partidas, com cinco triunfos, o último na sexta-feira sobre o CRB por 3 a 1, e um empate. O técnico Milton Cruz ainda não sabe o que é derrota à frente do Alvinegro em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

No ranking de melhor desempenho no returno, o Paraná é o líder. A equipe paranaense atuou sete vezes em casa no returno e ganhou todos os confrontos (21 pontos). O Inter é o segundo, também com sete partidas no Beira-Rio – seis vitórias e uma derrota (18). Na sequência, Ceará e Oeste estão empatados com sete jogos – cinco triunfos e dois empates (17). Figueirense e Londrina estão iguais com seis partidas, cinco vitórias e um empate (16).

Hoje, o Figueira ocupa a 14ª colocação na tabela com 39 pontos. Segundo o site Chance de Gol, que analisa a classificação e as probabilidades no campeonato, as chances de queda do Furacão caíram para 9,5% após a última rodada.

O Figueirense ainda entra no gramado do Scarpelli para três jogos até o fim do campeonato. O próximo já é no sábado, às 16h30min, contra o Brasil de Pelotas. Depois, a equipe tem o América-MG, dia 11, e o Paysandu na última rodada – em data a ser definida.

Continua depois da publicidade

O grupo alvinegro se reapresentou nesta segunda para o início da preparação visando o confronto do próximo sábado.

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro