Setembro negro no Figueirense. Em um mês o clube entrou na zona de rebaixamento, teve o técnico René Simões demitido, viu o maior rival sair do Z-4 e fez apenas quatro gols. A esperança de terminar o mês positivamente acabou ainda aos 14 minutos do primeiro tempo contra o Corinthians, quando Elias abriu o placar para o líder do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Timão, por 3 a 1, o Furacão termina setembro com seis derrotas e dois empates.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida no nosso lance a lance

Figueirense recebe a taça do Catarinense 2015

Mais notícias do Figueirense

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série A

Neste domingo chegou ao final a maratona de jogos que setembro reserva aos times brasileiros. Porém, para o Figueirense essa maratona teve resultados muito negativos. O time começou o mês empolgado depois de vencer o Vasco fora de casa, na 21ª rodada. O problema é que a vitória no Maracanã foi a última do time no Brasileirão. Desde então um jejum de bons resultados empurrou o Alvinegro Catarinense para a zona de rebaixamento.

A missão da 28ª rodada não era simples. O time precisava vencer o líder do Campeonato Brasileiro e por isso o técnico Hudson Coutinho apostou em um meio de campo com mais qualidade formado com Fabinho, João Vitor, Yago e Rafael Bastos. Mas em um campo muito encharcado pelas fortes chuvas de sábado e domingo a ideia de Coutinho não funcionou.

Com apenas 14 minutos de partida, Elias aproveitou uma bobeira do goleiro Alex Muralha para abrir o placar. Saindo atrás no placar, o time teve que se arriscar mais e o técnico alvinegro colocou mais um atacante em campo. No entanto não foi o bastante. Aproveitando os espaço na defesa, o Timão conseguiu ampliar com o zagueiro Gil e Renato Augusto.

Continua depois da publicidade

Antes de terminar a partida, o lateral-direito Leandro Silva aproveitou a falha da marcação corintiana dentro da área para diminuir. Com esse resultado, o Furacão continua na 18ª colocação do Brasileirão. Além disso, a torcida alvinegra ficou na bronca e protestou contra a diretoria e jogadores. ?

Os jogos de setembro:

22ª Rodada

Figueirense 0 x 2 Grêmio

23ª Rodada

Cruzeiro 5 x 1 Figueirense

24ª Rodada

Figueirense 1 x 1 Atlético-PR

25ª Rodada

Palmeiras 2 x 0 Figueirense

26ª Rodada

Figueirense 0 x 1 Avaí

27ª Rodada

Internacional 1 x 1 Figueirense

Quartas de final da Copa do Brasil

Figueirense 0 x 1 Santos

28ª Rodada

Figueirense 1 x 3 Corinthians

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (1)

Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Sueliton), Rafael Bastos (Thiago Santana), Yago; Clayton e Marcão (Marcelinho)

Técnico: Hudson Coutinho

CORINTHIANS (3)

Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil, Yago; Ralf, Elias, Jadson (Danilo), Renato Augusto; Malcom e Vagner Love (Lucca)

Continua depois da publicidade

Técnico: Tite

Gols: Elias (C), aos 14 minutos do 1º tempo. Gil (C), aos 21, e Renato Augusto (C), aos 37, e Leandro Silva (F), aos 45 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Rafael Bastos e Saimon (F); Vagner Love, Lucca e Felipe (C)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público total: 9.967

Renda: R$ 406.280,00