O Figueirense finalmente recebeu a taça do Campeonato Catarinense de 2015. Ela foi entregue pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, no gramado do Estádio Orlando Scarpelli 30 minutos antes da partida contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série A

– Eu não gosto disso. Eu gosto de entregar após o jogo e por isso entreguei lá (na Arena para o JEC). Eu sou um cumpridor e decisão de Tribunal não se discute, se cumpre – disse Delfim em entrevista ao repórter Janniter de Cordes da Rádio CBN Diário.

Continua depois da publicidade

O presidente da FCF também planeja alterar o regulamento do Estadual para impedir que novos problemas como o do torneio deste ano voltem a se repetir.

– Vamos estudar uma maneira de fazer diferente para o ano que vem. Em 30 anos que comando o futebol catarinense isso nunca tinha acontecido e nos pouco anos que me restam não vai acontecer de novo – garantiu Delfim.

Entenda o caso

Depois de um imbróglio jurídico de mais de três meses com o Joinville que terminou com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de declarar o Furacão o campeão do Estadual, o time da Capital teve o título homologado e recebeu a troféu transitório Doutor Aderbal Ramos da Silva, no entanto ainda falta receber a taça feita para o torneio deste ano.

Continua depois da publicidade

No dia 16 de julho, um dia depois do STJD decidir que o Figueira era o campeão catarinense, a taça foi furtada da loja Toca do Coelho, que fica na Arena Joinville. Ela estava exposta na loja. Apesar de ter aproximadamente 70 câmeras de vigilância no local a polícia não conseguiu encontrar nenhuma evidência que levasse a um suspeito e o caso acabou sendo arquivado pela Justiça