René Simões estreia no comando do Figueirense hoje contra o Sport, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli. O treinador tenta manter um retrospecto alvinegro de boas estreias em casa. Os últimos três técnicos – Argel Fucks, Vinícius Eutrópio e Adilson Batista – debutaram no Scarpelli com vitórias.
Continua depois da publicidade
René Simões quer usar novos métodos de futebol no Figueirense
Leia mais sobre o Figueirense
Confira o próximo jogo e a classificação na Série A do Figueira
Continua depois da publicidade
Para conseguir entrar nesse time, René vai usar seu estilo didático de futebol. Com pouco tempo para trabalhar, o treinador fez um treino de finalização e jogadas ofensivas na quinta-feira e ontem, com a chuva, posicionou a equipe.
Ainda sem conhecer o elenco, o treinador deixou claro que vai escutar muito o que Hudson Coutinho tem a dizer. O auxiliar técnico fixo do clube comandou o time nos dois últimos jogos e sentará ao lado de René.
– As decisões são minhas, assim como a responsabilidade, mas é claro que vou escutar o Hudson. Ele fez um bom trabalho contra o Atlético-MG e conhece o grupo – explicou o novo treinador.
Continua depois da publicidade
Logo na estreia, René Simões terá um problema. Alex Muralha será poupado por causa de dores no púbis, assim Felipe será titular contra o Sport.
Bruno Alves é o escolhido na zaga
Thiago Heleno está de volta à equipe. O zagueiro não pode enfrentar o Galo na Copa do Brasil por estar suspenso naquela competição. Atleta da base, Bruno Alves agradou René que escolheu ele para formar a dupla de zaga com Heleno.
Outra mudança importante é no meio de campo. Sem João Vitor e Rafael Bastos, suspensos. o técnico escolheu Yago e Celsinho para fechar o meio de campo.
Continua depois da publicidade
– Temos que repetir a atuação do último jogo. Até porque o Sport é uma equipe forte no ataque e assim é importante repetir o posicionamento defensivo. Também temos que manter uma boa distribuição em campo para envolver a equipe deles e assim chegar com qualidade para finalizar. Em casa somos mais fortes – analisou o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso.
Ficha técnica
Figueirense
Felipe, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso, Dener, Fabinho, Yago, Celsinho, Dudu e Clayton
Técnico: René Simões
Sport
Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê, Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Maikon Leite, Marlone e André
Continua depois da publicidade
Técnico:Eduardo Baptista
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Corrêa Farinha (trio do RJ)
Horário: 21h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis